quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mãe dos bebes da empresa Feroz


Desabafo de uma pessoa que mora perto do local aonde estão estes cães:

Na manhã de hoje (7/02), tivemos a Delegacia do Meio Ambiente, a RPC, a RIC TV, o GPP (leia-se SBT) e diversos moradores da região no local, todos com um único objetivo: dar um alento aos cães.
Para resumir a história, a fêmea teve 2 filhotes entre terça e ontem, e alguns vizinhos resolveram ligar para quem fosse preciso. A Sociedade Protetora dos Animais, representada pela Soraya, levou os cães para serem examinados e tratados por um veterinário. O macho está em condições menos ruins, e ficou no local.
O pior de todo esse caso estava na caçamba do dono da Feroz - foto em anexo. Um cão em estado absolutamente precário, que babava sangue enquanto esperava pelo seu "querido dono". Este acreditava, conforme sua postura, que nada fazia de errado, pois mesmo com todo mundo reclamando, não se posicionava. Talvez por saber de sua responsabilidade no caso.
Infelizmente, no bairro em que moro, temos um caso a cada quarteirão. E essa empresa, FEROZ, pelo que foi informado pela Soraia, nem alvará tem para atuar com animais.
Espero que esse descaso das autoridades termine, e que alguma solução seja tomada em caráter de urgência.
É uma ponta do iceberg, mas de algum lugar tem que começar a mudança.

Nenhum comentário: