sábado, 9 de fevereiro de 2008

Barracão na CIDADE INDUSTRIAL para alugar com um animal abandonado


Mais um relato de descaso, maus tratos com animais em Curitiba.
Com a repercussão que está tendo a causa pela extinção das empresas de aluguel, me recordei que há um tempo atrás, cerca de dois meses, vi um rotweiller passando aqui na frente da empresa, com ares de perdido. Fui p/ fora p/ verificar e notei que na empresa ao lado que está p/ alugar, o portão estava aberto e havia uma moto parada na frente. Entrei na empresa, p/ perguntar à quem lá estivesse se o cachorro não era deles. A pessoa que veio de trás do barracão, que estava uniformizada c/ emblemas da empresa, a qual não me recordo agora, me disse que realmente o cachorro era deles e que havia fugido. Imediatamente foi atrás e trouxe p/ o local e era uma fêmea. Hoje peguei uma escada e resolvi olhar por cima do muro, e o que encontrei está nas fotos que seguem. Fiquei perplexa pelo descaso, o cão sequer deu um latido, nem se levantou e somente ficou olhando. Fui até a frente p/ bater mais fotos, qdo o mesmo motoqueiro chegou. Conversando c/ ele que não estava uniformizado pois a empresa já não estava mais funcionando, me contou que o proprietário da empresa ao lado, havia comprado o cão e lhe dera alguns trocados p/ limpar o canil, pois ele mesmo não limparia (merda de cachorro) termo este me relatado de tal forma, porém o cão ainda continua no barracão vizinho. Questionei sobre a fêmea, e ele me relatou que a mesma, havia sido encaminhada ao veterinário pois estava com muita remela nos olhos. Solicitei ao motoqueiro p/ entrar, porém gentilmente em todos os momentos, sugeriu que uma outra vez, pois o cão estava solto e teria medo da sua reação. Mentira, pois o cão estava no canil, c/ cadeado no portão. Não relatei que havia tirado as fotos. Aguardei sua saída, e tornei a colocar a escada e subi, tirei outras fotos agora c/ o canil limpo e lavado, comida e água. Chamei, assobiei e nada do cão no canil tb fechado c/ o cadeado. Minha conclusão: este cão está visivelmente triste na solidão em que vive, afinal sua companheira já não está mais lá, e o que lhe restou foi o pequeno espaço imundo, sem comida e água até o momento em que tirei as fotos. Meu receio: o futuro dono, e o quase certo fim deste cão de maneira cruel. Seu estado não é tão precário, porém já apresenta excesso de pele sem preenchimento de massa corpórea e ou muscular, e algumas costelas já começam à ser visíveis.
Ao meu retorno, no alto do muro, tb observei que não havia tocado na comida. Em nenhum momento da 1ª vez ele se levantou.

Nenhum comentário: